Um triste acontecimento ocorreu em Alagoas no último domingo (7). Foi confirmada a morte de Pedro Lúcio dos Santos, 47, por traumatismo craniano após ele ser agredido com barras de ferro por integrantes de uma torcida organizada do CRB.
Pedro Lúcio era torcedor do CSA e pai de Pedro Ariel, goleiro destaque da equipe sub-17 do CRB. A Polícia Civil abriu investigações para identificar os autores do crime.
O que aconteceu?
Pedro Lúcio estava em um churrasco próximo ao estádio Rei Pelé depois de assistir a partida entre CSA e Confiança na última quinta-feira (4) pela série C do campeonato brasileiro quando foi abordado por quatro homens com barras de ferro na mão. Os homens agrediram Pedro com vários golpes na cabeça.
Testemunhas que estavam no local disseram para a polícia que os agressores estavam com camisetas de uma torcida organizada do CRB, mas não identificaram qual delas. A família de Pedro Lúcio afirmou que ele nunca teve envolvimento com torcidas organizadas.
Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado de Alagoas poucas horas depois do ocorrido. Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu quatro dias depois, deixando quatro filhos e três netos.
Cristiane Silva, esposa de Pedro Lúcio e mãe de Pedro Ariel, conta que o clube está dando apoio para o jovem, que não sabe se vai continuar jogando futebol. Ele ainda não conversou a fundo sobre o assunto [continuar jogando no CRB], mas estamos dando o tempo dele. O clube disponibilizou psicóloga para ele e dispensaram ele do treino nessa semana”, contou.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte e vai solicitar imagens das câmeras de segurança do local para identificar os agressores. O Ministério Público de Alagoas também cobrou as autoridades para iniciar os procedimentos o mais rápido possível, a fim de evitar possíveis fugas.