Cristiano Ronaldo está apreensivo com evento que acontecerá neste sábado e brasileiros ficam de olho

Cristiano Ronaldo é jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, desde o começo de 2023 e um jogo neste sábado (5) dirá muito sobre o futuro do craque português. Ele nem estará em campo, mas o resultado pode impactar no seu destino. Os times brasileiros também estarão de olho neste duelo.

A partir das 6h, pelo Horário de Brasília, jogam Urawa Reds x Al-Hilal, pela final da Liga dos Campeões da Ásia, sendo que o primeiro jogo acabou empatado por 1×1 e agora a decisão será no Japão. O jogo será exibido ao vivo pela ESPN e pelo Star+, para todo o Brasil.

O vencedor da partida conquistará uma vaga na última edição do Mundial de Clubes da Fifa neste formato, com sete equipes. Por isso, os brasileiros ficam de olho, em 2023 o Al-Hilal bateu o Flamengo nas semifinais e perdeu para o Real Madrid na decisão. Depois disso, a entidade voltará com um torneio disputado por 32 times, a partir de 2025, sendo realizado a cada quatro anos.

O que isso tem ver com Cristiano Ronaldo?

O Mundial de Clubes de 2023 será disputado na Arábia Saudita, que terá direito a uma vaga como país sede. Entretanto, para que isso aconteça, é necessário que o Al-Hilal perca a Liga dos Campeões da Ásia. Assim, o representante continental seria do Japão, o Urawa Reds.

Neste momento, o Al-Nassr, é o segundo colocado do Campeonato Saudita, com 56 pontos contra 59 pontos do líder, Al-Ittihad, que perdeu para o São Paulo no Mundial 2005. Faltam mais cinco partidas para o fim da competição, e o campeão jogará o torneio da Fifa, desde que o Al-Hilal seja derrotado neste sábado.

Cristiano Ronaldo quer voltar para a Europa no meio do ano, sendo que o Real Madrid é uma possibilidade, ou o futebol inglês, com o Newcastle, que pertence ao mesmo dono do Al-Nassr. Entretanto, com o clube conquistando uma vaga no Mundial de Clubes, é possível que ele siga na Arábia Saudita por mais algum tempo.

Na última edição, o Mundial da Fifa foi disputado no Marrocos, país que tinha o atual campeão continental da África, Wydad Casablanca. Assim, a vaga do país sede foi herdada pelo Al-Ahly, do Egito, que havia perdido na decisão continental para o Wydad e ficado com a prata. Sendo assim, ganhando ou perdendo o Urawa Reds já está no torneio, já que a Fifa não aceita times de dois países no certame.