Neto não se cala e revela que sofria preconceito quando jogava futebol

O apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola, revelou nesta sexta-feira (5) que era vítima de gordofobia quando jogava futebol. Segundo ele, era comum que a imprensa dissesse que estava acima do peso, mesmo quando isso não era verdade.

“Eu durante 17 anos, o que as pessoas foram gordofóbicas comigo, eu teria ganhado processo de todos os comentaristas e repórteres, chamavam de gordo… muitas vezes eu fazia gols quando estava acima do peso, e então diziam que eu estava magro. Mas quando perdia um pênalti ou um título, diziam que eu tava gordo e eu não tava, eu sempre fui um cara de cintura de ovo, mas tá tudo certo”, contou.

A carreira de Neto como jogador

José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto, começou sua carreira no futebol em 1984, jogando no Guarani de Campinas. Em 1987, transferiu-se para o São Paulo, passou ainda pelo Palmeiras, até ser contratado pelo Corinthians, em 1989.

No Timão, Neto viveu seus melhores momentos como jogador, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 1990. Era conhecido por ser um meio-campista habilidoso, com boa técnica e finalização. Além do Corinthians, também teve passagens por times como Santos e Portuguesa.

Neto também teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira, tendo jogado em alguns amistosos em 1989 e disputado a Copa América de 1991, na qual o Brasil terminou em segundo lugar. Em 1996, com problemas físicos, decidiu encerrar a carreira como jogador e se dedicar à carreira de comentarista esportivo.