Alguns torcedores do Santos devem se lembrar do nome Diogo Vitor. O jogador era visto como uma promessa na base do Peixe e hoje está a procura de um clube para continuar sua carreira no futebol.
Aos 26 anos, o último clube do atacante foi o ASA, de Arapiraca. Ele pediu desligamento em março deste ano, alegando que tinha um grande projeto para o segundo semestre. Em rápida conversa com o “UOL Esporte”, o atleta preferiu não revelar o destino, mas que está perto de assinar o contrato.
“Trata-se de um menino muito bom, um grande talento que passou por problemas, mas hoje está recuperado. Limpo, maduro e vai voltar“, destacou Rogério Siqueira, presidente do ASA, também em entrevista ao portal.
O jogador viveu um grande choque de realidade ao parar na Série D do Brasileirão. Além das dificuldades em atuar por uma equipe menor, Diogo não tinha empresário e precisou das próprias forças para sustentar a si e sua família.
Apesar disso, ainda sem um representante, o jogador não desistiu e segue em busca de uma nova oportunidade. Seu desempenho no ASA, no entanto, não foi dos melhores, apenas um gol marcado nas quatro partidas que disputou em 2023.
Destaque no Santos e oportunidade desperdiçada
Enquanto atuava pelo Peixe, o atacante recebeu sondagens do Real Madrid, mas viu as chances caírem por terra depois de problemas disciplinares. Em 2018, foi pego no exame antidoping pelo uso de cocaína. Desde então, sua carreira foi ladeira abaixo.
Além de Santos e ASA, Diogo também passou por Maringá, Corinthians e Cruzeiro, mas em nenhuma da equipes conseguiu se firmar.