Ao entrar em campo na partida contra o River Plate, o goleiro Fábio alcançou um feito histórico na Copa Libertadores. O arqueiro do Fluminense se tornou o brasileiro com mais jogos na competição ao lado do Rogério Ceni, com 90 partidas. A tendência é que Fábio se isole nesta lista, já que deve ser o titular do Tricolor das Laranjeiras pelo restante da competição.
Confira a seguir a lista dos atletas com mais partidas na história da competição:
1º – Ever Almeida – 113 jogos
O ex-goleiro uruguaio defendeu o Cerro-URU, Guarani-PAR e Olimpia-PAR em sua carreira. Venceu a Libertadores em 1970 e 1990 e teve uma carreira longeva, de 1967 a 1991.
2ª – Sergio Aquino – 107 jogos
Ainda em atividade, o volante de 43 anos construiu sua carreira defendendo clubes do futebol paraguaio: Cerro Porteño, Olimpia e Libertad, seu atual clube.
3ª – Vladimir Soria – 96 jogos
O volante boliviano atingiu esta marca defendendo apenas um clube em toda sua carreira: o Bolívar.
4ª – Andrés D’Alessandro – 95 jogos
O meia fez história com as camisas do Internacional e do River Plate, além de já ter disputado a competição com o San Lorenzo e o Nacional-URU.
5ª – Anthony De Ávila – 94 jogos
O atacante disputou a Libertadores por América de Cali (Colômbia) e Barcelona (Equador). Possui a marca negativa de ter sido vice-campeão da competição em quatro ocasiões: 1985, 1986, 1996 e 1998.
6ª – Lucas Pratto – 93 jogos
O atacante argentino atingiu a marca após disputar a competição por clubes como Universidad Católica, Vélez Sarsfield, Atlético Mineiro e River Plate.
7ª – Willington Ortiz – 92 jogos
Ortiz disputou a Libertadores em clubes da Colômbia, como Millonarios, Deportivo Cali e América de Cali.
8ª – Rogério Ceni – 90 jogos
Capitão do São Paulo no título de 2005, Rogério é um dos maiores goleiros da história do futebol sulamericano.
9ª – Fábio – 90 jogos
Além das partidas pelo Fluminense, Fábio também já atuou na competição por Vasco e Cruzeiro.