Nesta terça-feira (2), o River Plate foi humilhado pelo Fluminense em pleno Maracanã e isso pode ter consequências na CBF.
Em um sonoro 5 a 1 com três gols de Cano, dois de Árias com direito a bola na trave e gol anulado, o River não viu a cor da bola e o trabalho de Fernando Diniz ficou ainda mais em evidência.
Com isso, o treinador encantou a cúpula da CBF, que enxerga ele como um dos prováveis substitutos para Tite. A Seleção vem acompanhando ele, Abel Ferreira e também Jorge Jesus.
Válido ressaltar que anteriormente o principal foco da entidade era Carlo Ancelotti. Mas, o italiano não quis vir ao Brasil após o final da temporada e já disse publicamente que vai cumprir o seu contrato que se encerra apenas ao final da temporada que vem.
Na última partida do Real, ele chegou a ironizar o caso.
— Já disse que não falo do meu futuro. Mas, respondo que a data limite é uma bobagem. Mas não falo do meu futuro.
Fluminense de Fernando Diniz
Antes disso, o principal argumento contrário ao treinador era a escassez de títulos. Porém, com a conquista do Campeonato Carioca de maneira acachapente sobre o rival e grandioso Flamengo, mudou a forma como a CBF enxerga tudo isso.
Com isso, Diniz se tornou um dos principais alvos da federação juntamente de Abel Ferreira. Mas, até o momento, Fernando está na frente por conta do desempenho das suas equipes que jogam um futebol vistoso, recheado de aproximações e um jogo esteticamente mais alinhado ao estilo brasileiro.
Agora, o Fluzão volta a campo no próximo sábado (6). Diante do rival Vasco o jogo acontece no Maracanã pela quarta rodada do Brasileirão.