No cargo de técnico do Flamengo há apenas 14 dias, tendo assumido em 16 de abril, Sampaoli vem tentando aos poucos implantar a sua filosofia e estilo de jogo.
E isso não é apenas nos treinamentos e jogos, mas também em todos os aspectos que envolvem também bastidores e relação com jogadores.
E o Flamengo vem tendo um problema que tem incomodado a diretoria e grande parte da torcida: o vazamento de escalações. O time tem sofrido para surpreender adversários, já que a escalação sempre vaza antes e os técnicos adversários ganham tempo para analisar e tentar neutralizar.
A torcida atribui isso a um jogador ou funcionário do clube que estaria infeliz ou querendo atrapalhar o ambiente do clube.
Caça ao X9 e mudanças de Sampaoli
Para isso, o argentino bolou um plano. Na sua comissão tem um braço-direito. Trata-se de Gabriel Andreata. Ele trabalhou no Santos e no Atlético junto de Jorge.
A função de Gabriel é ser o auxiliar de Sampaoli fora de campo e fazer uma ponte com o extracampo. Assim, ele vai ser o encarregado em descobrir quem é a pessoa que está vazando para jornalistas e youtubers informações relevantes do clube, além de também ser o responsável por qualquer mudança. no Centro de Treinamento rubro-negro, melhorias e coisas correlatas.
De qualquer forma, o elenco enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h no Estádio do Maracanã. O jogo será transmitido pela Rede Globo em canal aberto e pelo Premiere no PPV.