O treinador Eduardo Coudet teve que recorrer a base do Atlético Mineiro para compor o elenco. Em meio à venda de jogadores e lesões, o técnico subiu alguns garotos da base para integrar o elenco.
O setor ofensivo da equipe recebeu a adição do atacante Isaac, um dos destaques do Galo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele terá um grande desafio nesta temporada.
Isaac e o “novo Benzema”
Isaac subiu de maneira definitiva para o elenco profissional do Atlético neste ano. Em entrevista a Galo TV, o atacante se espelha no craque francês Karim Benzema:
“Gosto muito do estilo do Benzema. Vejo muitas vezes que ele gosta de sair da área, mas está sempre lá para fazer os gols. Gosto de participar bastante do jogo, ir fora da área, de não ficar ali preso e esperando a bola”, disse
O jovem atacante foi muito utilizado na ausência da dupla de ataque titular do Galo, composta por Paulinho e Hulk. Isaac subiu para suprir as ausências de Eduardo Sasha e Ademir, negociados com Red Bull Bragantino e Bahia, respectivamente.
Além da venda dos atletas, o substituto imediato de Hulk, Alan Kardec, ainda está no departamento médico se recuperando de lesão. Logo, a responsabilidade do garoto tende a aumentar ao longo da temporada.
O atacante teve um início promissor no começo da temporada na Copa São Paulo, com cinco gols em cinco jogos. Porém, sua estreia no time profissional ocorreu na derrota do Atlético para o Libertad, no Mineirão, pela Libertadores.
Na ocasião, Coudet reclamou sobre a falta de reforços para o time. Diante da atual situação financeira do clube, a solução foi mesmo encontrar na base jogadores que podem contribuir com o time.