Uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos, o meia Reinier não conseguiu seguir os passos de Vinicius Jr com a camisa do Real Madrid e agora enfrenta o seu ex-clube com a camisa do modesto Girona.
Desde o início, a intenção era fazer com que o atleta tivesse todo o seu potencial extraído dentro do time Merengue. Esse método foi um sucesso com Rodrygo e Fede Valverde, que se transferiram muito jovens e foram ‘lapidados’ dentro do próprio Real. O mesmo, no entanto, não ocorreu com Reinier.
Cria da base do Fla, o meia chamou a atenção ainda aos 17 anos, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, em 2019. No ano seguinte, foi comprado pelo gigante espanhol, mas nunca chegou a atuar na equipe principal por lá.
Os primeiros testes vieram no Castilla, time B do Real Madrid. Na sequência, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde passou duas temporadas. No time alemão, passou longe do esperado e mal conseguiu atuar. Foram 39 partidas e apenas quatro como titular.
De volta aos Merengues, foi novamente emprestado, desta vez ao Girona, onde também segue sua luta para mostrar serviço. Em 22/23, Reinier tem soma 11 jogos e apenas um gol.
O jogador ainda passou por uma situação inusitada no começo de abril. No banco de reservas durante o duelo contra o Espanyol, por La Liga, o brasileiro foi expulso após reclamar com a arbitragem. O seu treinador, é claro, não gostou nada da atitude.
“Não tem que dizer nada ao árbitro. Errou e será punido dentro do clube, internamente, porque é um jogador importante e já temos desfalques nessa posição. Então, ele tem que aprender com isso. É um garoto que precisamos muito e é importante para nós”, disse Michel, técnico do Girona.
O Real Madrid visita o Girona nesta terça-feira (25), às 14h30 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. O time Merengue é o vice-líder, com 65 pontos, enquanto o time da Catalunha é o 11º, com 38.