O Ceará anunciou a demissão do técnico paraguaio Gustavo Morínigo nesta segunda-feira (25). A equipe ainda não definiu um novo treinador.
O começo ruim na série B, com duas derrotas em dois jogos, pesou para a decisão da diretoria.
Situação do treinador
A situação de Morínigo no comando do Ceará não era das melhores segundo a diretoria do Vozão. Antes do início da série B, a equipe perdeu a final do estadual para o Fortaleza e foi eliminada da Copa do Brasil para o Ituano.
A gota d’água para os dirigentes foi a derrota para o Guarani no último fim de semana, pela série B. A equipe cearense perdeu por três a zero, em casa, para a equipe de Campinas.
Isso preocupa a torcida do Vozão, especialmente para a decisão da Copa do Nordeste. O jogo de volta contra o Sport está marcado para o dia 3 de maio, ou seja, daqui pouco mais de uma semana.
O Ceará tem a vantagem do empate, pois venceu o primeiro jogo por dois a um no Castelão. Agora a decisão será na Ilha do Retiro.
A diretoria informou que vai anunciar um novo treinador nos próximos dias. Gustavo Morínigo foi contratado em novembro para assumir o Vozão e fez 24 partidas: 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o ABC, às 18h, pela série B.