Atleta do Cruzeiro é liberado após polêmica envolvendo ameaça a político

O atleta do Cruzeiro, Wallace Souza foi liberado para atuar no Cruzeiro novamente,

A decisão foi do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA)e foi anunciada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na noite da última quarta-feira (19).

Com isso, ele já poderia ter sido relacionado, mas optou a principio por não colocar ele para jogar no jogo desta quarta-feira, pelas semifinais da Superliga onde o Cruzeiro venceu por 3 a 2 o São José (parciais de 25/22, 26/28, 22/25, 25/19 e 15/11). As equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 18:30.

A CBMA tomou essa decisão após decisões conflitantes do STJD do Volêi e do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil, o COB.

A polêmica do jogador do Cruzeiro

No dia 30 de janeiro, publicou uma foto armado com uma pistola, junto à enquete “Daria um tiro na cara do [presidente] Lula com essa 12?”.

Três dias depois da postagem, o jogador foi suspenso de forma provisória pelo Conselho do COB, após uma acusação da Advocacia-Geral da União (AGU). Em março, a suspensão foi prorrogada por mais 30 dias. Agora, o jogador está livre para jogar.

Depois de 11 anos dedicados à seleção, Wallace anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira depois da Olimpíada de Tóquio. Depois disso, ele voltou atrás e disputou o Mundial de 2022 após convite da CBV.