Entenda os motivos que fazem Simeone ser o técnico mais bem pago do mundo

Mesmo com mudanças frequentes de técnicos entre os principais times da Europa, Diego Simeone, do Atlético de Madrid segue no clube e continua como o mais bem pago do mundo.

Segundo dados do “UOL Esporte”, o argentino, que está no clube desde 2011, ganha algo em torno de 34 milhões de euros (cerca de R$ 185,2 milhões) por temporada. Nem mesmo Carlo Ancelotti, Jürgen Klopp ou Pep Guardiola tem vencimentos tão altos quanto Cholo.

O comandante Colchonero, inclusive, tem ganhos acima até dos jogadores do elenco, algo que também não acontece em outras equipes. De Bruyne, por exemplo, recebe mais que Guardiola no City e Salah tem salários acima de Klopp.

Existem dois motivos para isso: o primeiro é o grande carinho que o Atlético de Madrid tem por Simeone, afinal o argentino é o grande nome da reconstrução do clube e a volta ao cenário internacional. Desde sua chegada, o Atleti venceu a Europa League e o Campeonato Espanhol.

O segundo é puramente de mercado e funciona como uma medida protetiva para evitar que outros clubes venham tentar tirar o comandante do Wanda Metropolitano.

Por isso que, apesar das especulações, equipes como Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern sequer tentam abrir negociações com o Atlético por Simeone.

Com o começo ruim na atual temporada, circulou rumores sobre um possível fim do ciclo do técnico a frente do clube, mas a diretoria teve pulso firme e bancou sua permanência, o que deu certo, pois o Atleti venceu os últimos cinco jogos e assumiu a terceira posição em La Liga, com 57 pontos, apenas dois atrás do vice-líder, que é o Real Madrid.