Foi divulgada nesta quarta-feira (12) uma suposta lista de preferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo. E, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, de ‘O Globo’, Jorge Jesus não é mais prioridade da CBF e estaria no fim da suposta lista.
Ainda de acordo com o jornalista Diogo Dantas, o italiano Carlo Ancelotti segue como o preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir a função. Antes do próprio Jorge Jesus, aparecem na lista nomes como o do também português Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense.
O fato é que até agora nada está definido, considerando que dos alvos citados pela reportagem, todos encontram-se empregados no momento. Jorge Jesus é o que teria o caminho mais facilitado, caso a CBF decida esperar ainda mais para definir seu treinador, considerando que o contrato do português com os turcos do Fenerbahçe se encerra no meio do ano, ao fim da temporada europeia.
As dificuldades da CBF para contratar o novo técnico da seleção brasileira
No entanto, pela posição de Jorge Jesus na suposta lista de preferências da CBF, não parece que ele será o próximo técnico da seleção brasileira. O preferido, Carlo Ancelotti, por outro lado, pouco se manifestou sobre o assunto e nas poucas vezes que o fez disse que desejava permanecer no Real Madrid, da Espanha.
No caso de Abel Ferreira, ídolo e estabelecido no Palmeiras, também parece pouco provável que ele ou a seleçao brasileira optem por pagar a multa rescisória milionária, considerando que o contrato do português com o Verdão vai até 2025. Fernando Diniz também tem multa para sair do Fluminense, mas apesar de não externar o desejo de comandar a amarelinha, talvez tivesse o desligamento mais fácil entre todos os seus concorrentes ao cargo.
E aí, quem será o próximo técnico da seleção brasileira?