Após perda do título do Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo decidiu pela demissão de Vítor Pereira do cargo técnico do clube nesta terça-feira (11). E o narrador Galvão Bueno não ficou calado sobre a queda do português e resolveu usar as redes sociais para comentar sobre o trabalho contestado do VP. Para o veterano comunicador, o treinador não combinou com o Rubro-Negro por conta do estilo de jogo.
Galvão Bueno destacou que o técnico não combinou com o Flamengo por conta do estilo de jogo que quis implantar. Mas, além disso, não poupou a diretoria do clube pelo fracasso em 5 títulos disputados nesta temporada.
“Bem amigos, então, terminou a novela. O VP, Vítor Pereira, não é mais técnico do Flamengo. Não funcionou com o Flamengo, até porque a forma dele pensar o futebol não está no DNA do Flamengo. Essa coisa com três zagueiros em linha, sem ninguém na sobra, fazendo linha de impedimento, tomando bola nas costas, essa coisa dos alas, ter dois volantes, dois atacantes… E quem é que cria as jogadas pelo meio? O Arrascaeta está machucado, o Everton Ribeiro fica no banco, não tem ninguém por ali. Então não funciona. A maneira de ele pensar o futebol não funcionou com o Flamengo”, disse o Galvão.
Galvão não poupou a diretoria do Flamengo pelo fracasso
Galvão ainda alfinetou a diretoria, não descartando sua culpa pelo momento do Flamengo. E para isso, o jornalista questionou a demissão de Dorival Júnior, após o técnico vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.
“Mas, será que ele (Vítor Pereira) é o grande culpado por esse momento do Flamengo, de tudo que acontece com ele, de ele não ser a pessoa correta da maneira que pensa o futebol para dirigir o time do Flamengo com todas as estrelas que tem? Ou será que a diretoria tem a maior parte da culpa? Eu, na pior das hipóteses, divido em 50%. Por quê? Qual é a justificativa para o Dorival ter ido embora? A equipe tinha caído de rendimento no final do ano, mas não foi justamente nesse fase que o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil?” questionou Galvão Bueno.