Depois de superar o América-MG e vencer o Campeonato Mineiro, o Atlético-MG poderá ter mudança no comando técnico. De acordo com Mário Marra, dos canais ESPN, o Galo se prepara para um possível adeus de Eduardo Coudet e um acerto com Dorival Júnior. Enquanto o Flamengo vive um verdadeiro pesadelo após perder todas as competições que disputou na temporada e ser goleado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca. Reuniões nos bastidores, nesta segunda-feira (10) pode definir o fim da passagem de Vítor Pereira no Fla.
Segundo a informação da ESPN, Coudet pode deixar o Galo até terça-feira. Cabe ressaltar que Sérgio Coelho, presidente da equipe mineira, disse, neste domingo (09), que liberou o treinador de pagar sua multa rescisória, caso o argentino venha mesmo a sair do Atlético.
“Será uma surpresa para mim se até terça-feira ele (Coudet) não sair. É informação. Pode ser a qualquer momento. Quer outra informação? A diretoria tem um nome e já entrou em contato. Não tenho a resposta do outro lado. Mas já entrou em contato com Dorival Júnior. É o nome da diretoria do Atlético-MG. Tudo isso vai depender se o Coudet assinar ou não. Se não assinar, como vai ser a conversa pós daqui a pouco? Vamos ver os próximos capítulos. Mas deve ser muito rápido na sequência no Atlético-MG”, disse Marra no SportsCenter.
Coudet ficou irritado ao ser alvo de um copo de cerveja arremessado pela torcida do Galo na derrota por 1 a 0 diante do Libertad, pela Copa da Libertadores, na última quinta-feira (06). Após o incidente, o treinador argentino se mostrou furioso e chegou a indicar uma possível saída do comando técnico da equipe, ao citar uma cláusula de saída que tem em seu contrato com o time mineiro.
Contudo, após a vitória diante do América, na final do Campeonato Mineiro, Coudet reconheceu que passou do ponto com suas declarações e, em entrevista à Rádio Itatiaia, o técnico disse estar muito feliz no Galo e que quer seguir trabalhando no clube.
“Seguramente assumindo muita responsabilidade nas minhas costas, mas já falei que estou muito feliz aqui e agora é trabalhar e continuar ganhando jogos e melhorando a cada dia. Sempre falei que esse time pode jogar muito mais. Eu não quero sair. Não é minha intenção sair, estou muito feliz. Agora, é trabalhar e seguir ganhado jogo”, disse o técnico argentino.
Crise no Flamengo
Flamengo é goleado no Maracanã pelo Fluminense e situação de Vítor Pereira no comando técnico do time se complica. O português já vinha sendo criticado por boa parte da torcida rubro-negra após desperdiçar as chances de conquistar quatro títulos que disputou na temporada: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e, por último, o Campeonato Carioca.
Enquanto a direção do Flamengo não toma nenhuma decisão sobre o futuro do treinador, a torcida mostra sua ira e pede a saída do português, demonstrando que não quer que o técnico siga no clube. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, reconheceu a necessidade de mudança no comando técnico na equipe, mas que não seria feito na noite de domingo com a “cabeça quente”.
Caso o Flamengo opte pela demissão de Vítor Pereira, o clube terá que desembolsar uma quantia milionária com sua multa rescisória. E o futuro do técnico pode ser definido em reuniões nesta ainda segunda-feira, nos bastidores do Fla.
Após a partida no Maracanã, VP preferiu não falar sobre saída do Fla e destacou que ainda é possível construir uma equipe forte com o conjunto carioca.
“Vocês sabem que não sou eu… é o clube que define. É o clube que toma a decisão, não eu. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar e melhorar a equipe. De construir uma equipe forte. E estou convencido de que é possível. Agora vamos trabalhar”, afirmou o técnico depois de ser goleado por 4 a 1 para o Fluminense.