O holândes Royston Drenthe, ex-Real Madrid, deixou de jogar futebol profissionalmente para atuar na área da saúde. Ele está treinando em um time de futebol amador para manter a boa forma.
Apesar disso, ele pretende vivenciar o dia a dia da profissão. O atleta começou a trabalhar em um setor que atende pessoas com demência.
História de Drenthe
Drenthe chegou ao Real Madrid em 2007, junto do meia compatriota Wesley Sneijder. O atleta não teve o mesmo sucesso de Sneijder e nunca se firmou na equipe titular, porém disputou 64 partidas e venceu dois títulos.
Após sair do Real, o jogador rodou por diversos clubes e não conseguiu ter uma boa sequência na carreira. Ele chegou a estar envolvido em episódios de festas e curtição fora de época em alguns clubes.
Durante a carreira, o holandês também tentou seguir uma trajetória na música, entrando em grupo de rap, mas não deu certo. Agora na área da saúde, ele celebra que as coisas estão funcionando melhor.
Vejo um lado totalmente diferente do mundo. Isso me ajuda a me tornar uma pessoa melhor nesta sociedade. Era isso que eu buscava na minha carreira e consegui encontrar isso”, contou em entrevista à emissora Nos.
Apesar da iminente mudança, Drenthe não está totalmente fora do futebol. Ele está treinando no Cossack Boys para manter a forma e pretende jogar pela equipe no futuro. Seu último clube profissional foi o Real Murcia, da Espanha.