A busca por um novo treinador para a seleção brasileira não para. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viajará para a Europa no mês de abril com a intenção de fechar a contratação de um técnico para a próxima data FIFA.
O preferido do presidente é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente treina o Real Madrid. Porém, a trabalha com mais dois nomes em caso de negativa do italiano: Jorge Jesus e Abel Ferreira.
Situação de cada treinador
Além do italiano, os nomes dos portugueses ventilaram nos bastidores da CBF. Jorge Jesus está no Fenerbahçe da Turquia e Abel Ferreira no Palmeiras. Confira a situação de cada técnico.
Carlo Ancelotti
O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até 2024, mas não possui nenhuma cláusula ou multa que o impeça de sair do clube merengue. Uma conversa para possível extensão do vínculo seria feita após o fim desta temporada.
De acordo com a imprensa espanhola, a renovação do contrato passa pelo sucesso esportivo do Real na atual temporada. A equipe está nas quartas de final da Champions League, na semifinal da Copa do Rei e é vice-líder da La Liga (a 12 pontos do Barcelona.
Dentro da CBF, Ancelotti é o nome que mais agrada os dirigentes e os jogadores. Alguns jogadores da seleção e do Real Madrid, como Vini Jr. e Rodrygo, já comentaram sobre treinar a seleção com o técnico italiano.
Jorge Jesus
Desde que saiu do Flamengo em 2020, o nome de Jorge Jesus circula no futebol brasileiro, seja para retornar ao Flamengo ou assumir a seleção brasileira. Recentemente ele disse que gostaria de treinar o Brasil.
Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até maio deste ano e ainda não discutiu uma renovação com o clube turco. O treinador deixou claro que não recebeu nenhum convite da CBF e que só vai decidir seu futuro após conversar com a diretoria turca.
Abel Ferreira
Por fim, o nome de Abel Ferreira entrou em pauta logo após o anúncio da saída de Tite. Apesar de pouca experiência na carreira, quando comparado aos outros dois “candidatos”, Abel é o técnico de maior sucesso no Brasil atualmente.
Ele venceu duas Libertadores, um campeonato brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e um campeonato paulista com o Palmeiras. É o nome preferido da maioria das torcidas brasileiras, mas tem contrato com o alviverde até 2024.