O torcedor brasileiro, especialmente do Flamengo, certamente se lembra de Rafael Santos Borré. Em 2019, o atacante colombiano, hoje com 27 anos, defendia o River Plate, da Argentina, e marcou o gol que abriu o placar para os argentinos na grande final da Libertadores daquele ano, contra o Flamengo. O rubro-negro chegou ao empate e à virada apenas nos minutos finais da partida, ficando com o título.
Santos Borré era um dos principais jogadores do River Plate naquela edição de Libertadores da América. Dois anos depois, em 2021, ele foi negociado com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, onde atua até os dias de hoje.
Sempre desejado e especulado em grandes clubes brasileiros, Borré voltou ao noticiário mundial nesta terça-feira (28) ao marcar um golaço de voleio e dar a vitória de virada à Colômbia, em amistoso disputado contra o Japão. A partida terminou 2 a 1 para os colombianos. A partida aconteceu no estádio Yodoko Sakura, em Osaka, no Japão.
John Arias, jogador do Fluminense, finalizou a bola em cima do goleiro Daniel Schmidt e, na sobra, Borré emendou um belo voleio, aos 16 minutos do segundo tempo. Esse foi o segundo amistoso da seleção colombiana nesta Data Fifa. Na última sexta-feira (24), os comandados de Néstor Lorenzo empataram em 2 a 2 contra a Coreia do Sul.
Borré é desejado desde 2021 por gigantes do futebol brasileiro
O atacante Santos Borré se destacou com a camisa do River Plate e despertou o interesse do mercado brasileiro em 2021. O Palmeiras fez proposta pelo jogador, mas retirou a oferta por causa do agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil. Duas semanas depois, foi a vez de o Grêmio deixar o assunto de lado. De acordo com os dirigentes gaúchos, a dúvida do jogador em aceitar o pré-contrato oferecido pesou.