Galvão Bueno já fez a sua escolhe sobre quem deve ser o próximo técnico da seleção brasileira. O narrador participou do podcast “Flow Sport Club” desta quinta-feira (23) e deu sua opinião sobre o assunto.
“É o Carlo Ancelotti, o Mourinho, ou pode ser o Jorge Jesus…. Abel Ferreira é um grande treinador… Mas se não for contratar um técnico estrangeiro e continuar com um brasileiro, meu cara é o Fernando Diniz. Ponto“, disse Galvão.
Diniz é conhecido por seu jogo de posse de bola e muitas vezes recebe criticas por ter uma filosofia de jogo tão rígida.
Ainda em sua participação no programa, Galvão também dá créditos a Ramon Menezes, que começa um novo ciclo frente a equipe canarinho para a Copa do Mundo de 2026 e faz comparação com Lionel Scaloni, da Argentina.
“Mas, a gente começa um ciclo com o Ramon, e isso me faz voltar quatro anos, na Argentina. Começaram com Lionel Scaloni de interino, igualzinho. E ele foi campeão do mundo e acabou de ganhar o prêmio de melhor técnico do mundo“, opina.
Ramon vai comandar a seleção brasileira no primeiro amistoso pós Mundial. O duelo diante de Marrocos acontece neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), no Ibn Batouta Stadium, na cidade de Tânger.
Essa partida será a única nesta data Fifa, e a tendência de que seja a única de Ramon a frente da equipe. As eliminatórias para a Copa de 2026 começam em setembro e a CBF deve agilizar a chegada de um novo treinador até lá.