Presidente da CBF toma decisão e define qual treinador quer pra seleção brasileira

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgar o nome do novo técnico da seleção brasileira, as especulações sobre quem sucederá Tite no comando do escrete canarinho não terão fim. Diversos nomes foram especulados mas, ao que parece, o italiano Carlo Ancelotti é o mais forte candidato até o momento.

Na tentativa de, talvez, diminuir essas especulações que, por vezes, podem atrapalhar as negociações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre o perfil de treinador que busca para a seleção brasileira. O cartola estava em Ruanda para participar de um Congresso da Fifa e concedeu entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’.

“Estamos ainda acompanhando todos os treinadores de competência e que têm um perfil vencedor. Independentemente de qual seja a nacionalidade”, despistou Ednaldo Rodrigues que, com a declaração, acabou aumentando ainda mais as especulações em torno do novo treinador do Brasil.

Presidente da CBF foi questionado especificamente sobre Carlo Ancelotti

O cartola foi questionado especificamente sobre Carlo Ancelotti. O jornal Marca é de Madri e acompanha de perto o dia a dia do Real Madrid, atual clube do técnico italiano.

“A CBF não coloca nenhum nome específico em relação a treinadores. A CBF acompanha de perto o trabalho de cada um. Todos têm contratos mais distantes com seus clubes e vamos respeitar também isso, porque acredito que tem treinadores que também têm interesse em treinar a seleção brasileira. Não estou me colocando como evasivo, mas muito cauteloso, para que situações de conversas não possam se tornar públicas”, declarou Ednaldo Rodrigues

O presidente da CBF deu mais detalhes sobre o perfil de treinador que deseja para a seleção. Ele foi questionado se Ancelotti se enquadra nas suas exigências.

“A gente quer a seleção com um treinador que tenha um perfil de treinador vencedor, que possa respeitar o formato e como joga o futebol brasileiro, sempre procurando o futebol bonito e objetivo para vencer”, finalizou Ednaldo Rodrigues.