Na noite da última quarta (8), o Flamengo sofreu uma virada do Fluminense e acabou perdendo o título da Taça Guanabara para o grande rival. Com isso, a situação do técnico português Vítor Pereira no Flamengo acabou piorando e muitos torcedores estão pedindo a demissão do treinador. Mas se o clube da gávea demitir o português, vai sair caro aos cofres do clube.
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o Flamengo terá que desembolsar R$ 15 milhões na cotação atual, se não quiser mais contar com os serviços do treinador com passagem pelo Corinthians.
A situação fica ainda pior, levando em conta o histórico de gastos do rubro-negro com multas de rescisão. Ainda de acordo com o jornalista, já foram pagos R$ 22 milhões em multas. O jornalista ainda afirma que o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, “não quer assinar este atestado de incompetência” palavras usadas pelo jornalista.
“O Flamengo não pensa em demissão nesse momento, a diretoria vai esperar para avaliar o trabalho após o final do Campeonato Carioca, que pode terminar para o Rubro-Negro daqui duas semanas” – afirmou PVC, no programa De Primeira
Vítor Pereira tem péssimo desempenho no comando do Flamengo
A derrota na Taça Guanabara, foi a quarta taça perdida pelo Flamengo em 2023. O rubro-negro já havia sido derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, na Supercopa do Brasil. Viu o grande sonho do elenco e da torcida cair por terra no mundial, quando o clube carioca foi eliminado ainda na semifinal pelos árabes do Al-Hilal por 3 a 2, tendo que se contentar com o 3º lugar da competição.
A situação ficou ainda pior na última semana. Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo até conseguiu vencer os equatorianos do Independiente del Valle por 1 a 0, como havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, a Recopa Sul-Americana foi decidida nos pênaltis, onde os comandados de Vítor Pereira foram derrotados por 5 a 4, dando adeus a mais um troféu.
Caso seja de fato mantido no cargo, o treinador português tem a chance de recuperação no Campeonato Carioca, onde o rubro-negro está na semifinal e ainda aguarda adversário, além das disputas da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.