Pouco se conhece no Brasil sobre Roman Dubov, empresário que está em negociações para comprar o Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o “UOL Esporte”, as conversas evoluíram e o russo está próximo de adquirir o clube paranaense.
Dubov é dono da Total Sports Investment (TSI) e está desde o começo do ano em negociações com a diretoria do Londrina para a compra da SAF do clube. As coisas esquentaram na última semana e o empresário deve desembolsar R$ 110 milhões no acordo.
O russo possuí outros negócios pelo futebol, e atualmente está a frente da gestão em clubes do Chipre, Letônia e Senegal. Dubov também já esteve na administração do Portsmouth, em 2011, quando o Pompey estava na segunda divisão inglesa. Atualmente, o time joga a terceira divisão.
Em 2020 o magnata esteve perto de assumir outro clube do futebol paranaense, o Paraná Clube. O anuncio da parceria, inclusive, chegou a ser feito, o que animou os torcedores. Tudo, no entanto, jamais saiu do papel.
Dubov nasceu na Hungria, mas se naturalizou russo por ter crescido por lá. Fora do futebol, é conhecido por ter disputado o mundial de dominó. Quando jovem, venceu em duas oportunidades o Campeonato Soviético de Xadrez. Hoje em dia, disputa competições de automobilismo e hóquei no gelo.
Na TSI, o magnata tem como braço direito Michel Salgado, ex-jogador do Real Madrid. Apesar disso, é o próprio Dubov quem negocia a compra do Londrina.
Por fim a diretoria do clube paranaense evitou dar mais detalhes das conversas e preferem dizer que apenas “há interesse”, sem revelar de que fato há uma proposta na mesa.