Flamengo fica a ver navios e leva calote de mais de R$ 1 milhão

A quarta-feira (8) não terminou bem para o Flamengo, que perdeu para o rival Fluminense, de virada, por 2 a 1, amargando o vice-campeonato simbólico da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas o dia já não havia começado bem para o rubro-negro, que rescindiu um acordo comercial após falta de pagamento.

A Luvix, empresa de luvas cirúrgicas e artefatos de látex, exibia a logomarca na meia do uniforme do time profissional, mas não faz mais parte do grupo de patrocinadores do rubro-negro. O motivo é a falta de pagamento das últimas parcelas.

A parceria entre Flamengo e Luvix teve início em fevereiro do ano passado em um contrato de patrocínio no valor de R$ 6 milhões. As partes assinaram vínculo até junho de 2023 e acordaram que o pagamento seria feito em 17 parcelas. As últimas três parcelas, no entanto, não foram pagas. O débito atual da Luvix com o Flamengo supera a marca de R$ 1 milhão.

Mesmo com a rescisão, o clube rubro-negro pretende cobrar o valor devido. Procurado, o vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, não se posicionou sobre o caso.

Flamengo busca no mercado novos parceiros comerciais

Sem a Luvix, o Flamengo se abre ao mercado para fechar outro acordo de patrocínio para os meiões. Enquanto não encontra outro parceiro, o clube deixa de liderar o ranking de taxa de ocupação do uniforme. De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, o rubro-negro era um dos três clubes com 100% de ocupação, ao lado de Palmeiras e RB Bragantino.