O ex-jogador do PSG, Jerôme Rothen, não poupou criticas a Lionel Messi após a eliminação do clube na UEFA Champions League na última quarta-feira (8), diante do Bayern de Munique e que também contou com uma atuação apagada do argentino.
Em um comentário na “RMC Sport”, emissora onde trabalha, Rothen apontou que o camisa 30 ‘desaparece’ em jogos decisivos.
“Vi a declaração em que Messi disse ‘estou bem ambientado’, mas ambientado a quê? Porque marcou 18 gols ou deu 16 assistências contra Angers e Clermont? Nos jogos que importam ele desaparece por completo! Parece uma brincadeira, depois dos jogos que o vimos fazer na Copa do Mundo. Se ele renovar, não vou mais aos jogos.”, começou o francês, que prosseguiu:
“O clube pensou que o Messi ia nos fazer ganhar, mas ele não ganha nada. No ano passado, contra o Real Madrid, todo mundo caiu em cima do Donnarumma [após falha], mas ele [Messi] não fez melhor”, disparou.
Rothen seguiu sua crítica e continuou afirmando que se o Paris Saint-Germain renovar com Messi, não irá mais ao estádio, como também disse que o jogador de 35 anos é um problema para o clube.
“Quando o critiquei fui arrasado nas redes sociais, até na Argentina. Venham agora, expliquem-me que o Messi é bom. Se amanhã me disserem que ele renovou, não vou mais ao Parque dos Príncipes. Ele é um problema para o PSG porque o elevado salário destes jogadores bloqueia as idas ao mercado”, completou.
Por fim, o argentino tem contrato válido até o final da atual temporada. Recentemente, a imprensa europeia passou a especular um retorno para o Barcelona, onde viveu praticamente toda a sua carreira. Uma ida para o Newell’s Old Boys, da Argentina, clube onde La Pulga atuou nas categorias de base, também não é descartada.
Em 30 partidas até aqui, o atacante marcou 18 gols e deu 16 assistências. Fora da Champions e da Copa da França, resta apenas o Campeonato Francês para o clube parisiense nesta temporada.