O Governo da Argentina anunciou, nesta terça-feira (7), novas medidas de segurança após o mercado dos pais da esposa de Lionel Messi sofrer um ataque e o jogador ter sido ameaçado de morte. As medidas visam combater a criminalidade na cidade de Rosário.
“Vamos acabar com a violência criminosa dos delinquentes e dos mercadores da morte. Nenhuma organização criminosa ou rede mafiosa pode derrotar a força de um povo unido em defesa de sua terra e de sua vida em comunidade“, disse Alberto Fernández em comunicado.
Na última semana, criminosos dispararam tiros contra o mercado dos sogros do camisa 10 argentino e deixaram a seguinte mensagem: “Messi, estamos esperando por você. Javkin é um traficante, não vai cuidar de você”. O atentado ocorreu na madrugada. Ninguém ficou ferido.
O pacote de medidas de Fernández inclui novos agentes de segurança nas ruas. Serão 1400 novos agentes federais em Rosário. Também um avanço na urbanização nas comunidades da cidade, com auxilio de engenheiros do exercito. E por fim, uma criação de um centro de fiscalização para impedir lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, como também a instalação de 600 câmeras de reconhecimento facial em pontos da cidade.
Messi em campo nesta quarta
O astro argentino volta a campo pelo Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), diante do Bayern de Munique, no Allianz Arena. O clube francês precisa reverter a desvantagem de um gol sofrido no jogo da ida, no Parc des Princes, em Paris, para se classificar as quartas de final.