Eles passaram pelo futebol brasileiro e agora buscam vaga na Sul-Americana

Digamos que a temporada do futebol brasileiro começa engatinhando com a realização dos campeonatos estaduais. Mas a partir do início das disputas da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, o clima de competição começa a tomar conta do sentimento dos torcedores novamente.

E está chegando a hora. Nesta terça-feira (7), começa a ser disputada a 1ª fase da Copa Sul-Americana 2023. Neste estágio da competição, clubes dos mesmos países jogarão duelos eliminatórios para definir quem entra na fase de grupos do torneio continental.

Nas equipes que entrarão em campo, há vários atletas conhecidos dos torcedores brasileiros, já que tiveram passagens recentes pelo futebol “brazuca”.

Veja “ex-brasileiros” que disputarão a Sul-Americana

A Universidad Católica, do Chile, por exemplo, conta com dois nomes bem famosos. Em sua lateral-direita, a equipe de Santiago tem o veterano Mauricio Isla, que foi multicampeão pelo Flamengo entre 2020 e 2022.

Já na ala esquerda, os “Cruzados” apostam em outro atleta de idade avançada: Eugenio Mena, que passou por vários times no Brasil, como São Paulo, Santos, Cruzeiro, Sport e Bahia.

No Equador, a tradicional e temida LDU apostou no retorno do atacante Jhojan Julio, que jogou recentemente sem muito brilho pelo Santos, mas voltou com pompa ao time de Quito.

O Paraguai, por sua vez, é outro país com velhos conhecidos dos brasileiros. O sempre encrenqueiro Guaraní, por exemplo, tem o lateral-direito Raúl Cáceres, ex-Vasco, Cruzeiro e América-MG, como um de seus destaques.

Já o pequeno Sportivo Ameliano, uma das surpresas da Sul-Americana, aposta no jovem atacante Aníbal Vega, revelado na base do Palmeiras e que chegou até a jogar pelo profissional palestrino em 2020, sob o comando do técnico Abel Ferreira.