Depois de boas temporadas por Ceará e Santos, o meio-campista Marinho teve uma breve passagem pelo futebol do Oriente Médio e retornou ao Brasil para realizar o sonho de defender as cores do Flamengo. Mas o craque do “mini-míssil aleatório” não conseguiu render o esperado e jamais se firmou com a camisa rubro-negra. Mas o Bahia, nova potência do futebol brasileiro desde que se tornou uma SAF que foi adquirida pelo grupo City, está de olho no jogador para ser um dos principais nomes da equipe baiana em 2023.
Já houve interesse do clube baiano no jogador de 32 anos no início da temporada, mas as conversas ganharam força nos últimos dias. Em 2022, o Flamengo pagou US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões) pela contratação de Marinho, que tem vínculo com o clube até o final de 2023.
Rei da América em 2020, quando atuava pelo Santos, Marinho não vem sendo escalado na sua posição de origem no Flamengo e sequer foi a campo no clássico do último domingo (5), contra o Vasco. O jovem Matheus Gonçalves “furou” a fila e vem sendo aproveitado por Vítor Pereira na ponta direita.
O Flamengo também segue em busca da contratação de Ângelo, do Santos, e não pretende ceder jogador do ataque até fechar com um reforço para o setor.
Já o Bahia, classificado para a segunda fase do Campeonato Baiano, mas em situação delicada na Copa do Nordeste, busca reforçar o elenco instável. Na ponta direita, Vítor Jacaré vem sendo escalado por Renato Paiva, já que Kayky, que pertence ao Grupo City e era o potencial titular, oscilou de rendimento.
O retrospecto de marinho com a camisa do Flamengo
Pelo Flamengo, Marinho tem oito jogos em 2023 e uma assistência. A última partida dele foi na final da Recopa, contra o Independiente del Valle. Em 2021, o atacante foi a campo em 43 compromissos pelo clube carioca, com seis gols e seis assistências.
Caso a negociação se concretize, essa será a segunda passagem de Marinho pelo futebol baiano. Ele foi contratado pelo Vitória no início de 2016, quando fez um grande ano e foi um dos destaques do futebol brasileiro naquela temporada. Os bons desempenhos renderam interesse de diversos clubes, inclusive do Flamengo, mas o atacante optou por jogar na China.