A novela Andrey Santos finalmente chegou ao fim e, felizmente (para o torcedor vascaíno, é claro), o destino foi o Vasco. Revelado em São Januário, o jovem de apenas 18 anos foi vendido para o Chelsea, mas não obteve o visto para atuar no país, o que obrigou o cube inglês a negociá-lo de volta com o futebol brasileiro.
O Palmeiras vinha forte na negociação e, tudo indicava que o futuro do jovem que acabou de ser campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-20 seria mesmo o Verdão. Mas o clube inglês mudou os termos da negociação, o que irritou o clube paulista, que abandonou as tratativas. Diante disso o caminho ficou livre para o Vasco repatriar a promessa.
E nesta quinta-feira (01) o Vasco anunciou o retorno de Andrey Santos. Dois meses após ser negociado com Chelsea, o volante está de volta ao clube por empréstimo até o fim de junho. Ele é o 13º reforço para a temporada de 2023.
Andrey ainda não tem a pontuação necessária para obter visto de trabalho para jogar na Premier League. Por isso o Chelsea decidiu emprestá-lo até o meio do ano a um clube brasileiro. Por contrato, o Vasco deveria ser notificado. O clube se interessou no retorno do jovem, mesmo que por apenas alguns meses.
Negociação foi longa, tensa, mas com final feliz para o Vasco
O acordo aconteceu no último domingo. Desde então o Vasco aguardava a documentação do Chelsea para anunciar a volta de Andrey. Ele já tem frequentado o CT Moacyr Barbosa nesta semana.
Andrey já foi inscrito no Campeonato Carioca, mas o Vasco ainda precisa resolver pendências na documentação até sexta-feira (03) para que ele tenha condições de jogo no domingo, contra o Flamengo.
O Vasco foi notificado pelo Chelsea sobre a intenção do empréstimo, como estava previsto em contrato, e entrou na negociação. Aceitou os pedidos do clube inglês e, em seguida, se acertou com o jogador.