Casemiro foi sincero sobre a Inglaterra ser mais difícil que a Espanha

Multicampeão com o Real Madrid, da Espanha, o volante brasileiro Casemiro levantou dúvidas se teria capacidade de elevar o nível do Manchester United, da Inglaterra, que andava em baixa no cenário do futebol europeu nos últimos anos. Mas o jogador revelado pelo São Paulo tomou conta do meio de campo e mudou a realidade da equipe em pouco tempo.

E Casemiro ergueu sua primeira taça com a equipe inglesa neste domingo (26), após o Manchester United derrotar o Newcastle por 2 a 0 e conquistar a Copa da Liga Inglesa. O brasileiro, inclusive, foi quem abriu o placar para os ingleses.

Antes da partida em Wembley, o volante deu uma entrevista aos canais do clube. Falou sobre sua relação inicial com o Manchester United, sua ambição dentro do time e também a aclimatação na Premier League. Elogiou a liga, que, segundo ele, exige mais dos jogadores que La Liga.

“Bem, honestamente, a Premier League é diferente. Especialmente pelas circunstâncias, como a intensidade dos jogos. Não estou tentando subestimar La Liga, mas os jogos aqui são muito mais difíceis, há um número maior de transições. Na Espanha eles geralmente preferem o tiki-taka, como chamam aqui. Na Premier League há mais transição, mais movimentos de ataque. Cada liga tem suas próprias qualidades e características. Sei que cada uma tem suas particularidades e respeito ambas. O mais importante é que os jogadores se adaptem o mais rápido possível”, afirmou Casemiro.

O meio-campista também ressaltou como o entorno auxiliou sua adaptação: “Está sendo uma experiência incrível. Sem dúvidas, estou muito feliz aqui. Estou muito feliz com o clube, com meus companheiros, com a comissão técnica, com a torcida. Estou muito tranquilo e me sentindo em casa realmente, porque todo mundo me acolheu – a cidade, os fãs. Estou desfrutando muito a Premier League, o estádio, só tenho a agradecer a todos. Juntos podemos conquistar coisas grandes”.

Casemiro quer fazer história no Manchester United

Sobre o estágio de evolução do Manchester United, Casemiro apontou que há margem de crescimento maior: “A equipe vem crescendo, temos um treinador novo, uma comissão técnica nova. A gente sabe que tudo é um processo de entrosamento, de aprendizado, de crescimento. Nós temos que ser realistas também que ainda estamos em crescimento. Sabemos que estamos fazendo grandes jogos, grandes vitórias. Porém, não podemos esquecer que temos cinco ou seis meses de trabalho. Com a ajuda dos jogadores, junto com a comissão técnica e dos torcedores, é muito importante seguir crescendo e ganhando jogos importantes”.

Casemiro logo se tornou um dos jogadores favoritos da torcida do Manchester United. O meio-campista agradeceu o apoio constante, com uma identificação imediata. Contudo, ressaltou que não quer ser lembrado apenas por seu comportamento em campo. Sua ambição é erguer taças.

“Fico feliz pelo carinho, porque é um fruto do trabalho e do que você vem como propósito. Quero ser reconhecido aqui como jogador que ganha títulos, isso é o mais importante. Não é fácil, falamos da competição mais difícil do mundo, mas quero ser reconhecido assim. Dentro do clube, ser reconhecido como uma grande pessoa, um grande caráter, porque isso também é importante”, assinalou.