Capitão admite que o Santos não tem emocional

Não é segredo pra ninguém que o Santos não vive um bom momento dentro e fora de campo. O rendimento esportivo do Peixe está bem abaixo do esperado, enquanto a situação financeira se agrava e não dá sinais de melhora num futuro recente.

Na última partida da equipe, por exemplo, o Santos conquistou apenas um ponto no empate por 1 a 1, diante do Santo André. Com oportunidades desperdiçadas pelo Peixe para ficar perto da zona de classificação e o presente perigo de rebaixamento no Paulistão, o goleiro e capitão João Paulo, eleito craque do jogo no empate, reconheceu o péssimo clima nos bastidores por conta das escassez de vitórias.

“Falar que não abala emocionalmente vou estar mentindo. Time busca a vitória a todo momento e, às vezes por detalhe, acaba sofrendo o gol. Isso abala muito. Tem que correr atrás de novo do placar. Mas vale o esforço de todo mundo. Estamos trabalhando para sair dessa situação. E tenho certeza que a gente vai sair”, declarou o capitão do Peixe.

Como foi o jogo e quais serão os próximos desafios do Santos

O duelo foi dramático para o Santos. Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano estava atrás do placar e após gol de Mendoza se lançou em busca da virada. Nos acréscimos, Marcos Leonardo estufou as redes, em conversão que encerraria a seca de gols do centroavante, mas a reação foi anulada por conta de um impedimento milimétrico de Lucas Barbosa na jogada. Com este roteiro, João Paulo deu um curto desabafo sobre a partida.

“Jogo difícil. Time buscou. Poderíamos ter virado o jogo. Difícil falar. Temos que vencer agora. Não temos que dar desculpa. Buscar a vitória”, declarou o goleiro.

Agora, o Santos recolhe o otimismo que ainda resta para encarar a Portuguesa, pela 10ª rodada do Paulistão. O duelo acontecerá no próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.