Corinthians surpreendeu e fez 7 a 1 no Santos em jogo pouco falado

Desde a fatídica semifinal da Copa do Mundo 2014, o placar 7 a 1 virou sinônimo de tragédia não apenas no futebol. A expressão é usada em diversas situações e, quando o placar se repete esportivamente, é motivo de piada, chacota e gozação. Imagine esse placar acontecendo em um clássico entre Corinthians e Santos? E aconteceu, só que na categoria sub-17.

A partida foi disputada na última terça-feira (14), quando os corinthianos não tomaram conhecimento dos santistas e aplicaram a temida goleada por 7 a 1 sobre os rivais pela semifinal (olha ela de novo) da Copa FAM. O adversário na decisão do torneio de base será o Palmeiras, que bateu o Cruzeiro do outro lado da chave.

O confronto aconteceu no CT da base do Corinthians, localizado ao lado do CT Joaquim Grava – utilizado pelos profissionais. Os gols do Timãozinho foram marcados por Kaio, Roberto, André, Luiz Nardi, William e Juninho (duas vezes), enquanto Rodrigo Cezar descontou para o Peixe.

Comandado por Guilherme Dalla Déa, o Corinthians iniciou o clássico com Matheus; Pellegrin, Willian, Rafael Venâncio e Kaio; André, Bahia e Yuske; Juninho, Guilherme Henrique e Laércio.

O Peixe, do técnico Elder Campos, começou o jogo com Gustavo Casanova; João Alencar, Pedro Hian, Rafael Gato e Samuel; Lênin, Kenay e Matheus Lima; Arthur Manoel, Lucas Meirelles e Rodrigo Cezar.

Os caminhos de Corinthians e Santos na Copa FAM

A Copa FAM é o torneio de abertura da categoria. Na fase de grupos, os Meninos da Vila venceram o Retrô-PE (3×0), o time sub-16 do Corinthians (3×1) e o Ibrachina (5×1) na fase de grupos. No mata-mata, derrotou a equipe sub-17 B do Palmeiras, por 2 a 1.

Já os garotos do sub-17 do Corinthians empataram na estreia com o RB Salzburg, da Áustria, em 2 a 2, derrotou o Palmeiras (3 a 2) e Jacuipense (1 a 0). No mata-mata, derrotaram os garotos do sub-16 do próprio Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.