Campeão do Sul-Americano sub-20, Ramon Menezes entrou na lista de possíveis técnicos da Seleção Brasileira. O treinador teve uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na última terça-feira (14), para definir quem vai comandar a equipe na data-Fifa de março.
O mandatário da entidade já havia antecipado a possibilidade de Ramon comandar, de forma interina, a seleção brasileira em um amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março, o que se confirmou nesta quarta.
Ainda assim, Ednaldo garante que até junho, período em que começam as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil terá um treinador.
“Estamos trabalhando para a escolha do técnico dentro do nosso tempo, não podemos escolher errado. Dentro do nosso tempo, fazendo da forma que o melhor possa estar sendo colocado para a comissão técnica. Até o meio do ano com certeza teremos técnico“, disse o presidente em entrevista ao “ge”.
Ednaldo também não poupou elogios a Ramon, que fez um grande trabalho na seleção brasileira sub-20, que foi coroado com a conquista do Sul-Americano da categoria.
“O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol”, disse.
Antes de chegar ao comando do Brasil, o profissional teve uma passagem pelo Vasco da Gama, onde acabou demitido após 14 partidas. Ele também esteve na casamata de CRB e Vitória.
Por fim, o mais cotado para assumir o comando da amarelinha é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente está à frente do Real Madrid. O técnico Merengue evitou dar muitas pistas, mas ressaltou que o seu contrato com o clube espanhol é válido até junho de 2024.