O técnico Pep Guardiola tem feito de tudo para blindar seus jogadores da crise extracampo vivida pelo Manchester City em meio às denúncias de violações que teriam sido cometidas pelo clube nos últimos anos. Mas se isso não é impossível é, no mínimo, muito difícil de ser feito.
Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Arsenal, pela Premier League, o treinador pediu desculpas a Steven Gerrard e se mostrou arrependido de ter citado o icônico escorregão do meia pelo Liverpool na temporada 2013/14 ao defender sua equipe diante de acusações de fraude.
“Peço desculpas a Steven Gerrard por meu comentário desnecessário e estúpido na semana passada. Ele sabe que eu admiro ele e sua carreira, o que ele fez pelo país onde eu moro e trabalho. Tenho vergonha de mim mesmo, pelo que disse, porque ele não merece”, disse Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
A declaração da qual Guardiola se arrependeu
A citação de Guardiola ao lance veio na semana passada, quando o Manchester City virou alvo de investigação da Premier League, acusado de ter fraudado balanços financeiros e quebrado regras da liga desde 2009. O treinador, que chegou ao clube em 2016, saiu em defesa da diretoria e demonstrou confiar nos comandantes do clube, defendendo também o trabalho feito dentro de campo.
Ao falar do sucesso do City – que conquistou seis títulos na liga desde então – ele citou o escorregão de Gerrard em um duelo entre Liverpool e Chelsea, em abril de 2014. Na ocasião, o ídolo dos Reds tropeçou e permitiu que Demba Ba abrisse o placar para os Blues, que venceram por 2 a 0, freando a tentativa do Liverpool de tomar o título do City.
“Não sei se somos responsáveis pelo escorregão de Steven Gerrard. Sabe aquela situação em Anfield? A culpa é nossa?”, disse Guardiola na ocasião.
Pep Guardiola afirmou ainda que entrou em contato com o ex-jogador do Liverpool e ex-treinador do Aston Villa.
“Eu queria defender sinceramente meu clube na coletiva de imprensa anterior, mas não acho que fiz certo ao nomeá-lo e fazer aquele comentário estúpido. Eu me desculpei pessoalmente, mas também devo me desculpar em público”, declarou.