Infelizmente as notícias sobre volência no futebol surgem a cada dia, no mundo todo. São (péssimos) exemplos aqui no Brasil, na Colômbia, Inglaterra e também Argentina. O caso mais recente, inclusive, aconteceu no país campeão do Mundo no Catar em 2022, envolvendo um torcedor Barra Brava.
O chefe de uma torcida organizada do Vélez Sarsfield, da Argentina, Raul Ciminelli foi preso nesta semana após agredir um jovem de apenas 16 anos que estava fantasiado de Homem Aranha. De acordo com o portal ‘Crónica’, o caso ocorreu em Villa Gesell, província de Buenos Aires.
Segundo o jornal, Raul dirigia por Villa Gesell quando teve o caminho bloqueado por um ônibus. Crianças pequenas subiam no veículo, enquanto o rapaz as animava com a fantasia. O chefe da organizada desceu do carro e discutiu com o jovem, que pediu calma ao torcedor.
Torcedor Barra Brava ainda agrediu uma segunda pessoa
Raul perdeu a paciência com o jovem e espancou o rapaz vestido de Homem Aranha, que sofreu hematomas, cortes e luxações. Na sequência, o chefe da organizada ainda teria agredido outra pessoa, em um estacionamento. Uma viatura estava no local e levou o argentino à delegacia.
Na delegacia, o homem realizou o teste do bafômetro, que constatou presença de álcool no organismo de Raul, que dirigia uma Dodge Ram azul. Em casa, o Vélez Sarsfield empatou no último sábado, em 0 a 0, com o Independiente, no Campeonato Argentino.