Definido o adversário do Flamengo no Mundial de clubes

Neste sábado (4), foi definido o primeiro adversário do Flamengo no Mundial de clubes. Como ocorreu em 2019, o Al Hilal enfrentará o clube brasileiro em busca de uma vaga na final. O clube saudita, eliminou o Wydad do Marrocos.

Em jogo muito parelho, a equipe mandante contava com o grande apoio de sua torcida que lotou o estádio Prince Moulay Hassan e chegou a abrir o placar, com gol de El Amloud aos 8′ do segundo tempo. Mas aos 48′ de jogo, o Al Hilal empatou o jogo em cobrança de pênalti de Kanno.

A partida foi levada para a prorrogação e o placar seguiu o mesmo, obrigando as duas equipes a decidirem o jogo nas penalidades. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, o Al Hilal venceu por 5×3 e eliminou o time sede do torneio.

Flamengo e Al Hilal já se enfrentaram em 2019

Há mais de três anos atrás, as duas equipes se encontraram no mesmo estágio em que irão se enfrentar agora. Na ocasião, o Flamengo eliminou o Al Hilal pelo placar de 3×1, avançando a final onde foi derrotado pelo Liverpool.

Após aquela partida, o Flamengo volta a disputar um Mundial de clubes em busca de seu segundo título. Já o Al Hilal, disputou a competição no ano passado, eliminado pelo Chelsea na semifinal.

Agora, a equipe saudita tenta alcançar uma final inédita em sua história, enquanto o Flamengo busca levar mais uma taça para o Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), no estádio Ibn-Batouta, localizado na cidade de Tânger.