Palmeiras defende incrível marca contra o Santos; veja
É dia de clássico no Paulistão! Neste sábado(04), às 18h30, Palmeiras e Santos se enfrentarão no Morumbi em confronto pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O time comandado por Abel Ferreira chega embalado após o título da Supercopa do Brasil e deve entrar com força máxima, já que os titulares foram poupados na vitória por 2 a 0 contra o Mirassol no interior paulista.
Por outro lado, o contestado Santos de Odair Hellmann, chega ao confronto na última colocação de seu grupo e contará com o desfalque de Soteldo. O atacante, camisa 10 da equipe, sofreu uma ruptura de tendão no ombro esquerdo e deve retornar aos gramados somente no Campeonato Brasileiro.
Tabu de 10 jogos de invencibilidade
O Palmeiras não é derrotado pelo time da Villa Belmiro há 10 jogos e busca manter o retrospecto positivo. A última derrota para o Alvinegro Praiano foi em 2019, em jogo disputado na cidade de Santos. O confronto terminou em 2 a 0 e os gols foram marcado pelo atacante Marinho e pelo zagueiro Gustavo Henrique.
Desde então, só deu Verdão. São oito vitórias e dois empates. Confira abaixo os últimos dez confrontos entre os clubes:
- Palmeiras 0 a 0 Santos – Paulistão 2020
- Palmeiras 2 a 1 Santos – Brasileirão 2020
- Santos 2 a 2 Palmeiras – Brasileirão 2020
- Palmeiras 1 a 0 Santos – Libertadores 2020
- Palmeiras 3 a 2 Santos – Brasileirão 2021
- Santos 0 a 2 Palmeiras – Brasileirão 2021
- Palmeiras 1 a 0 Santos – Paulistão 2022
- Santos 0 a 1 Palmeiras – Brasileirão 2022
- Palmeiras 1 a 0 Santos – Brasileirão 2022
Final da Libertadores
Dentro deste tabu de 10 jogos sem perder para o rival, o Palmeiros conquistou a Libertadores de 2020 no Maracanã. Em jogo apertado até os últimos momentos, Breno Lopes marcou de cabeça e fez a festa dos palmeirenses por todo Brasil. A final foi disputada em jogo único.
Anteriormente, Palmeiras e Santos haviam eliminado River Plate e Boca Jrs, respectivamente.
Em um diferente calendário por conta da pandemia, a partida foi realizada apenas em 2021 e no mesmo ano, um pouco mais tarde, o Verdão voltou a conquistar a América, desta vez, em cima do Flamengo.