Gilson Kleina assume time tradicional após tentar ser deputado

“Se não tem tu, vai tu mesmo”. Assim deve estar se sentido o técnico (ou seria ex-político) Gilson Kleina, anunciado como novo técnico da Portuguesa para a sequência do Campeonato Paulista. O treinador assume o cargo após demissão de Mazola Jr.

Gilson Kleina já comandou o primeiro treino da Portuguesa na tarde da última terça-feira, 31 de janeiro, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Mas Gilson Kleina só está assinando com a Portuguesa por causa de uma “goleada” sofrida como candidato a deputado federal do Paraná pelo Partido Progressistas (PP). O “treinador candidato” recebeu apenas 840 votos, ficou longe de conseguir se eleger e não conseguiu mudar de profissão.

O desafio de Gilson Kleina na Portuguesa

O novo comandante da Portuguesa iniciou sua carreira como treinador no Villa Nova-MG. Depois, disso, teve passagens por Criciúma, Paraná, Caldense, Cianorte, Paysandu, Sampaio Corrêa, Gama, Ipatinga, Duque de Caxias, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás e Chapecoense.

Seu último trabalho foi pelo Brusque, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. No currículo, Gilson Kleina carrega o Campeonato Alagoano de 2006, pelo Coruripe, a Série B de 2013, pelo Palmeiras, e o Goiano de 2017, no comando do Goiás.

“Bem-vindo! Gilson Kleina, de 54 anos, é o novo técnico da Lusa! Anteriormente no Brusque, o treinador chega para comandar o time no restante desse Paulistão. Bem-vindo, professor! Vamos juntos!”, escreveu o perfil oficial da Portuguesa nas redes sociais.

Nas redes sociais, chegada de Gilson Kleina foi alvo de críticas

“Deveria ser contratado para um projeto e não para o restante da temporada. A Lusa é gigante e deveria ser explorada a marca”, disse um torcedor.

“[Gilson Kleina] deixou a Ponte Preta em 2022 na zona de rebaixamento, depois rebaixado pelo Brusque para a série C. Qual o critério para essa contratação? Não aprenderam nada com Mazola?”, se queixou outro.

Mazola Jr comandou a Lusa em apenas cinco compromissos, todos pelo Campeonato Paulista, mas venceu apenas um. Assim, deixou a equipe em com apenas quatro pontos, na lanterna do grupo D.

A próxima partida da Portuguesa será neste domingo, 5 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Inter de Limeira, no Canindé, pelo Estadual.