O craque Cristiano Ronaldo se envolveu em uma série de polêmicas durante a disputa da Copa do Mundo Catar 2022, seja dentro da própria seleção de Portugal – na qual terminou o Mundial no banco de reservas, ou em seu processo de desligamento do Manchester United. Passado o período turbulento, CR7 fechou com o All Nassr, da Arábia Saudita, o que representou o fim das polêmicas em torno de seu nome, certo? Errado! Entenda abaixo.
De acordo com o jornal espanhol ‘El Mundo’, Cristiano Ronaldo teria dado um ultimato ao seu antigo empresário, o português Jorge Mendes. O astro do Al-Nassr teria pedido para o agente “consegue o Chelsea, ou Bayern (de Munique), ou rompemos”.
Na época, Cristiano Ronaldo estava insatisfeito no Manchester United, da Inglaterra, e tinha o desejo de respirar novos ares. Contudo, os clubes que o atacante gostaria de atuar não demonstraram interesse em contar com o jogador, que acabou fechando um contrato bilionário com a equipe saudita, um destino pouco esperado pelos torcedores, pela imprensa e, pelo visto, pelo próprio Cristiano Ronaldo.
Chelsea e Bayern sequer demonstraram interesse na contratação de Cristiano Ronaldo
Segundo o periódico espanhol, Jorge Mendes entrou em contato com o Bayern de Munique, da Alemanha, e com o Chelsea, da Inglaterra. Em um primeiro momento, as equipes tiveram interesse na contratação de Cristiano Ronaldo. Todavia, a idade avançada do atleta e o fato do português não ter se apresentado para o início da pré-temporada no Manchester United fizeram com que os times recusassem o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo.
O rompimento de Cristiano Ronaldo com o seu antigo empresário aconteceu pouco antes da Copa do Mundo, após a polêmica entrevista do atacante para o jornalista Piers Morgan, que levou a rescisão de contrato com o Manchester United. Após sair do clube inglês, o astro foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.