O ex-jogador Gareth Bale, de País de Gales, chocou o mundo mais uma vez num curtíssimo espaço de tempo. Primeiro todos se surpreenderam com o anúncio da aposentadoria do meio-campista, feito no início deste ano, após uma temporada atuando no futebol dos Estados Unidos. Aos 33 anos e sem lesões, muita gente acreditava que o galês ainda tinha “lenha para queimar” no futebol.
E menos de um mês depois da decisão inesperada, Gareth Bale movimentou novamente a internet e a imprensa esportiva com um novo anúncio surpreendente. Ele vai disputar o torneio de golfe AT&T Pebble Beach Pro-Am, em fevereiro, e compartilhou a novidade nas redes sociais. O ex-atacante só não deu mais detalhes sobre a competição, o que aguçou ainda mais a curiosidade dos fãs.
Gareth Bale nunca escondeu sua paixão pelo golfe, o que já rendeu polêmicas ao ex-jogador. EM 2019, Bale polemizou ao expor uma bandeira de País de Gales com os dizeres “Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem”, quando comemorava a vaga para a Eurocopa, em novembro daquele ano.
Os torcedores do Real Madrid, então clube do atacante, reprovaram a mensagem e passaram a vaiar o galês. O carinho pelo golfe contribuiu para a decisão da diretoria do Real Madrid de negociar Gareth Bale ao fim da temporada 2019/20.
Gareth Bale também foi flagrado jogando golfe após pedir para não ser relacionado para a partida entre Real Madrid e Manchester City, em 2020, pela Champions League. Na ocasião, os ingleses venceram a partida por 2 a 1, o que tornou a atitude do galês ainda mais decisiva.
Golfe também causou problemas a Gareth Bale na seleção de País de Gales
Durante a preparação para a Copa do Mundo Catar 2022, o técnico da seleção de País de Gales, Robert Page, deixou claro que queria foco total na competição e proibiu qualquer distração aos jogadores convocados, até mesmo o querido golfe de Gareth Bale.
“Sim. Não há golfe. Estamos lá para fazer um trabalho, No passado eu poderia fazer com que Gareth [Bale], Kieffer Moore ou Aaron Ramsey viessem até mim e dissessem: ‘Qual é o plano para amanhã à tarde? Há reuniões?’. E eu diria: ‘Não, não há reuniões, então se você quer jogar nove buracos, pode ir’. Mas isso é quando você tem uma semana para se preparar para uma partida dupla. Lá fora (Catar), não teremos tempo suficiente, A cada quatro dias há um jogo, é implacável”, afirmou Robert Page antes da disputa do Mundial.