No Brasil, investigado por estupro fez até gol no Paulistão

O atacante Dudu Hatamoto marcou o gol da vitória da Ponte Preta por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba pelo Paulistão A2, no último sábado (21). Ele é investigado por estupro o que levou parte dos torcedores a criticarem a contratação.

Não à toa, parte dos torcedores que estavam presentes no Estádio Barão de Serra Negra não comemoraram em razão disso. Na postagem do gol feita pelo perfil da Ponte, muitos evitaram fazer menções ao atleta.

Em campo, com gols de Jeferson e dele, a Macaca chegou a terceira vitória consecutiva no Paulistão Série A2. A próxima partida acontece nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), diante do Monte Azul, no Moisés Lucarelli.

Relembre o caso de Dudu Hatamoto, acusado por estupro

O episódio aconteceu em outubro do ano passado. O jogador, que na época vestia a camisa do Botafogo-SP, foi acusado junto de outros dois companheiros de equipe de estuprar uma mulher em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil abriu uma investigação após denúncia e os três atletas acabaram indiciados. Desde então, respondem por estupro contra uma mulher. Todos negaram as acusações.

Ciente de sua situação extracampo, a Ponte Preta inscreveu o atleta para o Paulistão sem anunciá-lo. Mesmo assim, sua contratação chegou aos ouvidos da torcida, que manifestou seu descontentamento em postagens no perfil da equipe.

A repercussão negativa levou a Macaca a publicar uma nota por meio da assessoria de imprensa:

A Ponte Preta não faz julgamento e nem tem o poder de condenar ninguém. Isso é função da Justiça. Sobre o atleta em questão, sua contratação se deu por questões absolutamente técnicas. Hoje, não há qualquer motivo que o impeça de exercer sua profissão“, publicou a Ponte.