A direção do Atlético-MG garantiu que Cristian Pavón será inscrito na Libertadores, mesmo com a punição de seis jogos imposta pela CONMEBOL ao argentino. Departamento Jurídico do clube ainda busca diminuir a pena, aplicada após o atacante se envolver em confusão na edição de 2021 do torneio continental.
Clube aguarda posicionamento do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre uma possível diminuição da pena. O Galo estreia na Libertadores diante do Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase eliminatória do torneio. Caso não obtenha sucesso no recurso, Pavón só poderá atuar, num possível terceiro jogo da fase de grupos.
Em recente entrevista, o Presidente do Atlético Sérgio Coelho, falou sobre a situação e garantiu que Pavón será inscrito na competição:
“A gente espera também que seja julgado, né. Entramos com mais um recurso. Às vezes, eles cancelam essa punição. Mas, até lá, ele será, sim, inscrito”, informou Sérgio.
Pavón chegou ao Galo no meio da temporada de 2022 e entrou em campo 18 vezes com a camisa atleticana, o argentino marcou um gol e deu duas assistências.
Confusão foi em partida contra o próprio Atlético
A punição sofrida por Pavón é devido à confusão em que o jogador se envolveu em partida contra o próprio Galo, na época em que o atleta atuava pelo Boca Juniors, da Argentina. Pavón foi flagrado pelas câmeras de do Mineirão atirando um bebedouro em direção aos seguranças atleticanos.
Os atletas do clube argentino tentaram invadir o vestiário do Atlético, após serem eliminados nas oitavas de final pelos mineiros. O caso terminou na delegacia e diversos membros da delegação do Boca Juniors foram detidos. Outro atleta punido pela CONMEBOL foi o atacante Villa, que também pegou seis partidas de punição.