O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro não será no Mineirão. O local deve receber um show do cantor Gusttavo Lima no dia 1º de abril e dessa forma, o estádio não poderá ser palco de partidas.
O show fará parte do evento “Botaco do Gusttavo Lima” e por demandar uma grande montagem de estruturas, o estádio não deve ficar em condições a tempo de receber o primeiro jogo da final.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, afirmou que o evento já estava marcado para acontecer cerca de um ano antes da data prevista, enquanto o calendário esportivo saiu nos últimos três meses.
“A (maior) dificuldade (é) de ter uma antecedência nesse calendário. Normalmente, os grandes eventos internacionais são combinados com um ano de antecedência e uma vez que o calendário (das competições) sai de repente três, quatro meses antes. Nós sempre vamos tentar fazer o máximo para equilibrar, ou concomitante, o evento com o jogo, como já aconteceu inclusive em 2022, que já fizemos (show) na esplanada, sem nenhum impacto. A ideia é sempre equacionar esse calendário“, afirmou.
O diretor também cobrou mais organização dos clubes junto a administração do estádio e pede para que seja emitido um aviso prévio de que vão jogar no local.
“O que a gente pede é que os clubes precisam dizer ao Mineirão quais são as partidas, se ele vai ter um contrato anual e até o momento isso não aconteceu, pelo menos por parte do Cruzeiro. O Atlético já sinalizou que joga aqui no nosso primeiro semestre e isso ajuda que nossa gestão preserve as datas principais“, comentou.
Por fim Lloyd garantiu que o segundo jogo da grande final do Estadual, caso envolva clubes que usem o Mineirão como casa, será no Gigante da Pampulha.