O Criciúma fechou uma contratação de peso para reforçar o elenco para a temporada 2023, na qual disputará o Campeonato Catarinense, Copa do Brasileiro e Campeonato Brasileiro Série B. Trata-se do atacante Eder Citadin, de 36 anos, que já defendeu o São Paulo e a seleção italiana, país do qual se naturalizou.
O anúncio da contratação, que já era bastante aguardado pela torcida do ‘Tigre’, foi feito pelo clube na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro. Nas duas últimas temporadas, Eder Citadin esteve no São Paulo, e assinou contrato de dois anos com o Criciúma.
“É um momento de felicidade. Morei aqui debaixo dessas arquibancadas, vivi nos quartos do Heriberto Hülse. Hoje, depois de muitos anos, voltar para casa, viver o que vivi de criança e com tudo aquilo que a gente passa quando está na base de um clube para conseguir se tornar atleta profissional, é emocionante estar aqui hoje”, declarou o atleta, que completou:
“[O presidente] me apresentou um projeto muito legal e fui muito sincero com ele no segundo encontro que a gente teve, no dia 20 ou 21 de dezembro. Falei para ele que ou viria jogar com o Criciúma ou ele não ia mais me ver jogar futebol, porque ia tomar a decisão de parar de jogar”, declarou.
O atleta, que é natural de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, foi formado nas categorias de base do próprio Criciúma e jogou pelo clube entre os anos de 2004 e 2005, quando marcou 10 gols.
Depois disso, o atacante foi para a Itália, onde jogou em times como o Empoli, Frosinone, Cesena FC e Brescia Calcio. Eder Citadin também esteve na Inter de Milão e foi convocado para a seleção italiana, quando marcou seis gols em 26 partidas disputadas.
Eder Citadin vai vestir a camisa 23 no Criciúma e a apresentação oficial do jogador será na próxima segunda-feira, 23 de janeiro.