David Moyes, técnico do West Ham, revelou, na última segunda-feira (16), que recusou a contratação do atacante Julian Alvárez, campeão do mundo com a seleção da Argentina no Catar.
Em entrevista ao canal “The Diary of a CEO”, no YouTube, o escocês deu detalhes de quando o atleta, que ainda atuava pelo River Plate, foi oferecido e porque decidiu declinar naquele momento.
“Um ano atrás, nosso olheiro me disse: ‘Você deveria escolher Julián Álvarez, do River Plate’. Decidi que não era o que queríamos. Nós tínhamos o Michail Antonio (atacante jamaicano) que estava muito bem“, disse.
Moyes explicou que um dos principais motivos era o risco de Alvárez não dar certo no clube londrino. Mas também admitiu que o argentino é um dos casos em que o jogador recusado se torna um sucesso.
“Às vezes, os jogadores mudam em seis meses, mas devo dizer que há outros jogadores como esse que você não aceita e não se torna um verdadeiro sucesso”, completou.
De explosão no River à brilho no City e na seleção, confira a carreira de Julian Alvárez
Julian Alvárez tem apenas 22 anos e entrou em evidência após marcar seis gols na goleada do River por 8 a 1 sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores. Já na atual temporada, soma oito gols com a camisa do Manchester City, que desembolsou 21,4 milhões de euros pela sua contratação no começo do ano passado.
Ao lado de Lionel Messi no setor ofensivo, foi um dos principais líderes da Argentina na conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, com quatro gols em sete partidas pela Albiceleste no torneio.