A diretoria do Londrina parece estar disposta a abrir os cofres para reforçar o elenco para a temporada 2023, na qual a equipe tentará mais uma vez a sonhada vaga à Série A do Campeonato Brasileiro terminando a Série B entre os quatro primeiros colocados. E o atacante Clayton, com passagens por Corinthians e Atlético-MG, tem tudo para ser o novo reforço do clube.
Não satisfeito, o Tubarão também encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Wendel Figueroa, revelado pelo Náutico e que estava no Centro Oeste, time de Goiás.
Clayton tem 27 anos e estava no CSA. Em 2022, o jogador fez apenas um jogo e sofreu uma grave lesão no joelho, em janeiro. Ele voltou aos treinos no fim de setembro e se despediu recentemente do time alagoano. O jogador despertou interesse também do Figueirense.
O atacante começou a carreira no Figueirense e depois foi para o Atlético-MG. Ele atuou ainda por Corinthians (2017), Bahia (2018) e Vasco (2019). No ano passado, Clayton jogou pelo Dynamo Kiev, da Ucrânia. Foi contratado pelo CSA em 2021, deixando o clube alagoano agora.
Já Wendel Figueroa tem 23 anos e começou a carreira no Náutico. Ele passou por times do interior do Pernambuco e em 2022 jogou no Falcon-SE, no Passo Fundo-RS e no Cento Oeste-GO, somando ao todo 24 partidas na temporada.
Até agora, o Londrina fez sete contratações para 2023 e tem mais dois nomes encaminhados. O Tubarão será comandado pelo técnico Edinho, filho do Pelé, e terá na temporada o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2022, a oscilação que o time teve no início da competição, mais precisamente nos dez primeiros jogos que disputou na Segundona. Na ocasião, o Tubarão teve apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas, chegando a ficar cinco partidas seguidas sem vencer (entre a 2ª e a 6ª rodada).