Herói do Palmeiras na conquista da Libertadores da América em 2020 sobre o Flamengo e muito querido no meio do futebol pelo jeito espontâneo e sincero de ser, o atacante Deyverson segue em alta dentro das quatro linhas também. Após fazer uma boa temporada pelo Cuiabá, o atacante foi indicado ao Coritiba pelo técnico do clube, António Oliveira.
O problema é que o jogador tem contrato até o final de 2024 com o Cuiabá, e a multa para a saída é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), o que assustou a diretoria do Coritiba e até outros times que demonstraram interesse no jogador. Tanto que, pelo menos até agora, não foi aberta nenhuma negociação pelo atacante.
Mesmo com a contratação de Rodrigo Pinho, o Coritiba segue no mercado em busca de mais um atacante. Deyverson foi bem avaliado internamente por António Oliveira, que trabalhou com o atleta nesta temporada no Cuiabá. Em entrevista recente, Deyverson revelou ter recebido o interesse de outros clubes e chegou a deixar seu futuro em aberto.
“Eu recebi muitas, muitas sondagens. Fiquei feliz pelas sondagens que recebi, que são clubes grandes. Então, espero que as coisas possam surgir da melhor forma. Se tiver que ficar no Cuiabá também estou muito feliz. É um clube novo, tenho contrato e vou dar meu máximo. Mas, se tiver também a possibilidade de sair, vou sentar com meu empresário, com o Cristiano (Dresch) e ver a melhor forma”, afirmou Deyverson de forma bastante transparente.
O jogador, de 31 anos, foi um dos destaques do Cuiabá na campanha de permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, marcando sete gols em 23 jogos.
O histórico do folclórico atacante Deyverson, alvo de times da Série A
Deyverson é carioca e começou a carreira em Mangaratiba. Com 20 anos, foi para o futebol português, passou pelo time B do Benfica e depois foi contratado pelo Belenenses, onde atuou por dois anos. Teve ainda uma curta passagem pelo Colônia, da Alemanha, até ser contratado pelo Levante, da Espanha. Em 2016, emprestado ao Alavés, fez gols contra Barcelona e Real Madrid.
Em 2017, o atacante foi contratado pelo Palmeiras. Ficou até maio de 2022 no Verdão e fez 144 jogos, 31 gols e dez assistências. Os maiores feitos dele foram os gols dos títulos da Libertadores 2021, em cima do Flamengo, e do Brasileirão de 2018, em cima do Vasco. Ele chegou a ser emprestado aos espanhóis Getafe e Alavés na passagem pelo Palmeiras.
O Coritiba já contratou para 2023 olateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras e Ceará), o volante Júnior Urso (ex-Orlando City-EUA) e os atacantes Rodrigo Pinho (ex-Benfica) e William Pottker (emprestado pelo Cruzeiro). O Coxa negocia ainda com um camisa 10 sul-americano e tem como prioridade também a vinda de um zagueiro.