Ao final de cada ano, uma das coisas mais aguardadas pelos torcedores europeus, pela imprensa especializada em futebol do mundo todo e até mesmo pelos próprios jogadores, é divulgada a seleção do ano do jornal esportivo’L’Equipe’, um dos mais conceituados da Europa. Casemiro, brasileiro que atua no Manchester United e foi campeão da Champios League com o Real Madrid no primeiro semestre da temporada europeia, é o único atleta canarinho que figura nessa seleta lista dos 11 melhores jogadores da Europa em 2022.
O craque argentino Lionel Messi, por sua vez, é o único campeão da Copa do Mundo do Catar no time ideal publicado pelo diário francês, que colocou Mbappé, artilheiro do Mundial, na equipe.
O Real Madrid é o time que colocou mais jogadores, três ao todo: Benzema, Courtouis e Modric. Destaque da defesa da Croácia no Mundial, o zagueiro Gvardiol, do RB Leipzig, forma a defesa com Van Dijk, do Liverpool.
Confira a seleção: Courtois, Walker, Van Dijk, Gvardiou e T. Hernandez; Casemiro, Modric, Messi e De Bruyne; Mbappé e Benzema.
O que também é bastante tradicional do ‘L’Equipe’ é a divulgação da mesma seleção do ano, no entanto, esta escolhida pelos internautas do jornal. Este, no entanto, acabou ficando, digamos, um pouco diferente da escolhida pelos especialistas da publicação.
Casemiro, por exemplo, não aparece no onze ideal dos torcedores/internautas, assim como Benzema. Haaland, que sequer foi à Copa do Mundo, mas que brilha na artilharia da Premier League e vem chocando o mundo com a quantidade de gols que faz, figura no time escolhido pelos torcedores, diferente da equipe eleita pelos jornalista do ‘L’Equipe’.