O presidente do Santos, Andrés Rueda, voltou a falar sobre a delicada situação financeira do clube, em entrevista ao Portal Meu Peixão. Quando questionado sobre a falta de reforços de peso para a equipe, Rueda rebateu sobre o momento difícil em que se encontra a equipe praiana:
“O clube está quebrado, ninguém quer entender. Não adiantar chorar com ‘eu gostaria de ter tal jogador com R$ 1 milhão de salário’, porque não foi lá e trouxe o Roger Guedes? O nosso clube está quebrado. Vocês não querem entender” – disse Rueda.
Apesar disso, o comandante relembrou o fato do salário dos atletas estar sendo pago rigorosamente na data correta. Foram feitos, segundo o mesmo, acordos para quitação de dívidas referentes aos atletas Cléber Reis, Felipe Aguilar, Yeferson Soteldo e Christian Cueva.
Novo técnico é apresentado
O técnico Odair Helmann, ex-Internacional e Fluminense, foi apresentado oficialmente na data de 16 de dezembro, sexta-feira, na sala de imprensa da Vila Belmiro. Buscando realizar um trabalho de longo prazo, o novo comandante estava ao lado do coordenador do clube, Paulo Roberto Falcão; tendo ambos ressaltado a ideia de respeitar a cultura do Santos Futebol Clube.
Sobre os treinamentos, serão em dois horários, às 9h30 e 16h no CT Rei Pelé de sábado (17) até quinta (22). Anteriormente, o elenco iniciou exames médicos e vai passar pelos procedimentos até esta sexta(16). Os únicos dias que o elenco santista em que não haverá treino em dois turnos será no domingo (18), e na próxima sexta-feira (23), com atividades apenas pela manhã.