Ídolo do Grêmio se afasta do futebol por conta de problemas cardíacos

Após alteração cardíaca ser diagnosticada em exames, Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira (15) que o volante e ídolo gremista, Lucas Leiva ficará afastado de cerca de dois a três meses das atividades físicas do Tricolor.

O meio-campista de 35 anos consultou os cardiologistas Leandro Zimerman e Ricardo Stein e ficou definida a pausa das atividades físicas de alto rendimento por até três meses. Depois do período de repouso, Lucas será reavaliado, com novos exames, para determinar a evolução do quadro.

Depois de ter recebido a informação dos médicos, Lucas, juntamente com o perfil oficial do clube gaúcho, usou as redes sociais para se comunicar com seguidores.

“O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que, após serem diagnosticadas alterações em um dos exames de rotina… O atleta deve se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos. A todos os torcedores e fãs, agradeço pelo carinho e mensagens positivas que tenho recebido nos últimos dias. Durante os próximos meses vou cuidar de minha saúde e conto com a compreensão de todos”, escreveu o camisa 15 tricolor.

Na postagem, os ingleses Steven Gerrard e Jordan Henderson, que atuaram com Lucas Leiva pelo Liverpool, comentaram usando emojis para demonstrar apoio ao meio-campista.

Números de Lucas Leiva na carreira

O ex-jogador de Liverpool e Lazio já disputou 586 partidas na carreira, marcou 16 gols e deu 33 assistências.