Gil do Vigor pode virar dirigente de clube campeão brasileiro

Torcedor do Sport Recife, o economista e ex-BBB, Gil do Vigor pode integrar a direção do rubro-negro a partir do próximo biênio (2023-2024). Trata-se da chapa “Sport do Futuro”, candidatura encabeçada pelo candidato Luciano Bivar; na qual Gilberto seria diretor do departamento de inclusão e diversidade.

Ano passado, após ação de marketing envolvendo o ex-participante do Big Brother na Ilha do Retiro, Gilberto foi alvo de críticas homofóbicas por parte de um conselheiro rubro-negro em áudios vazados nas redes sociais.

Houve denúncia no Conselho Deliberativo do campeão brasileiro do 1987 pedindo a expulsão do conselheiro autor das ofensas, Flávio Koury. No entanto ao fim do procedimento, Flávio foi absolvido, não havendo sequer uma advertência.

Gilberto recebeu apoio de Neymar e de atletas do Sport

Após o ocorrido homofóbico, o Sport divulgou camisas de jogo estampadas com os nomes de seus atletas seguidos da alcunha de “Do Vigor”.

O economista foi homenageado pelos jogadores rubro-negros na celebração do primeiro gol da final do Campeonato Pernambucano, quanto Everaldo dançou a coreografia “Tchack-tchack” junto de seus demais companheiros. O craque Neymar foi outro atleta que aderiu a coreografia após marcar um tento no Campeonato Francês, compartilhando uma mensagem de apoio ao amigo nas redes sociais.